7 dicas preciosas para aumentar a sua produtividade

Nós da Monster Digital sabemos muito bem como é difícil trabalhar com criatividade. Seja ela para produção de filmes, como é o nosso caso, escrita ou desenho. Há sempre aquele dia nossa produtividade está em baixa.

Por isso mesmo estamos sempre de olho em maneiras para nos manter focados, até naqueles dias mais críticos. Fique ligado no que aprendemos sobre produtividade:

1 – Não force

Eu sei, parece contraditório. Mas pensa comigo: de que adianta se esforçar para terminar aquele trabalho com o deadline apertado e ele acabar nem ficando tão bom assim?

Tente se lembrar que qualidade é sempre melhor que quantidade. Se você puder esperar um pouquinho até que a criatividade volte, então espere.

2 – Desafie-se

Mas nós sabemos que nem sempre é possível esperar. Seja por motivos de trabalho ou pessoais, às vezes aquele block não é bem-vindo mesmo!

Então por que não iniciar um desafio? Pode ser até uma brincadeira no escritório, como por exemplo, quem terminar por último paga o almoço.

Mesmo se estiver sozinho, é possível criar desafios para manter-se produtivo. Você pode se desafiar a escrever X palavras em cinco minutos, por exemplo, ou prometer a si mesmo um prêmio por terminar o trabalho em tempo.

3 – Crie um horário só seu

Seja para estudar ou trabalhar, criar um horário que é só seu pode ajudar com a produtividade. Também é uma maneira de se desafiar, como vimos no item anterior.

Se você estabelecer um horário só seu, é mais difícil que você não produza nesse horário. Pense que é como seu horário de trabalho: se você faltar, será descontado.

A diferença é que você não sentirá esse desconto no seu bolso, mas no próprio resultado do seu trabalho ou estudo.

4 – Esqueça seu celular

Sabemos o quão difícil é se desconectar nos dias de hoje. Com apenas um clique podemos checar um e-mail, ler uma matéria ou simplesmente fazer aquele teste engraçadinho na internet.

Mas se você quer ser realmente produtivo, desligue as notificações do seu celular na hora de trabalhar. Dessa forma é mais fácil de você se manter focado e não se distrair com aquela notificação brilhando na tela do seu aparelho.

5 – Cuide de você mesmo

Não adianta manter-se focado na produtividade se você não está focado na sua saúde também. Desligue do seu trabalho quando chegar em casa, tenha momentos de lazer, tome bastante água, se alimente bem.

Se seu corpo estiver saudável, sua mente tem mais chances de estar saudável também. Com seu corpo em sintonia garantimos que a criatividade virá mais facilmente.

6 – Organize-se

Manter sua mesa organizada dá uma sensação de dever cumprido, o que pode aumentar suas chances de se sentir motivado para estudar ou trabalhar.

Além de um ambiente organizado, uma vida organizada pode facilitar – e muito! – a sua produtividade.

Existem diversos aplicativos para organizar finanças, definir metas ou até mesmo auxiliar a sua agenda.

Porém se você prefere algo menos tecnológico, um quadro com post-its é sempre uma boa pedida.

7 – Entenda o motivo do seu trabalho

Se você não conseguir visualizar o motivo real do que está fazendo, pode acabar se desmotivando.

Se está estudando para o vestibular, por exemplo, visualize seu futuro e o que planeja alcançar. Se está escrevendo um artigo ou planejando um evento, pense no quanto seu trabalho vai ajudar outras pessoas.

Enxergar um resultado antes mesmo de começar a criar facilita o processo de criação em si. Talvez seja difícil agora, mas visualizar o quanto o resultado valerá a pena mais tarde fará sua produtividade atingir as alturas!

E aí, gostou das nossas dicas? Fique ligado no nosso blog. Estamos sempre trabalhando para trazer assuntos da atualidade e dicas relevantes para você. Se quiser nos dar a sua opinião, estamos sempre dispostos a ouvir. Deixe um comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *