6 maneiras de tornar seu conteúdo mobile

Escrevemos um artigo sobre como criar uma boa campanha de e-mail marketing, onde comentamos que seus emails devem ser mobile-friendly. No artigo de hoje vamos ainda mais além: como tornar todo o seu conteúdo mobile para atrair mais clientes.

Uma pesquisa do Google relatou que 86% dos usuários de smartphone fazem pesquisa de compra utilizando seus dispositivos. Isso significa que se seu site não for otimizado para isso, é provável que você perca grande parte de seus possíveis consumidores.

Para garantir que isso não aconteça, separamos 6 maneiras de tornar seu conteúdo mobile:

1 – Páginas que carregam rápido

De acordo com uma pesquisa do Google, 53% dos usuários de mobile saem de uma página se ela demora mais de três segundos para carregar. Segundo a mesma pesquisa, o tempo médio para que uma página seja carregada é de 22 segundos.

É uma grande oportunidade para que você saia na frente da sua concorrência. Fazendo a sua página carregar rapidamente, você garante que seus usuários fiquem satisfeitos e atrai mais possíveis consumidores.

2 – Faça testes em seu próprio site

Não apenas acredite no que seu designer de web fala, mas faça seus próprios testes. Entre em seu site no seu smartphone. Quanto tempo demorou para carregar? Os links são fáceis de acessar?

Preencha os formulários e assista os vídeos. Foi simples de fazer isso? Quanto tempo demorou?

Além de fazer seus próprios testes, peça para pessoas mais jovens fazerem a mesma coisa. Crianças e adolescentes são muito mais impacientes do que adultos para sites que demoram para carregar. Confie na palavra deles.

3 – Tenha todas as informações importantes com fácil acesso

Se você está procurando vender algo em seu site, uma das informações mais importantes é o preço dos produtos. Seus consumidores querem saber o valor das coisas que talvez comprem.

Caso tenha uma loja física, a importância é ainda maior, afinal, seus clientes não querem se locomover até o local para descobrir que os preços não são aquilo que procuravam. Além do mais, tenha certeza que as informações de contato e de local são fáceis de acessar.

4 – Conteúdo escaneável

Para que seu conteúdo seja facilmente lido pelas mentes mais impacientes, ele precisa ser escaneável, ou seja, facilmente entendido por quem apenas bate o olho.

Para isso, siga algumas dicas:

  • Use títulos e subtítulos.
  • Marque partes importantes em negrito, especialmente aquelas que contenham a sua palavra-chave
  • Use imagens no meio de textos muito longo.
  • Use uma fonte de pelo menos 12pt, para garantir que seus leitores não precisarão forçar os olhos para conseguir ler o conteúdo.
  • Não use cores muito vibrantes no texto. O ideal é que tenham alto contraste, como letras pretas em fundo branco ou vice-versa.

5 – Não fique só no texto

Nem todos os usuários mobile terão a mesma paciência para um texto que um usuário de computador desktop terá. É possível que outros formatos facilitem o engajamento.

Para isso, tenha disponíveis vídeos, áudios, infográficos, etc, a disposição desses usuários.

6 – Não exagere nas palavras

É verdade que muita gente lê (e muito!) em seus smartphones, mas no geral, esses consumidores preferem conteúdo mais curto.

Para manter esses usuários engajados em um conteúdo mais longo, proporcione um sumário, para que assim possam saber do que seu artigo se trata antes de lê-lo. É também um facilitador da escaneabilidade, como vimos anteriormente.

Gostou das nossas dicas para tornar seu conteúdo mobile? Deixe um comentário aqui embaixo com suas dúvidas ou sugestões!

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