10 melhores apps para planejar seu dia de trabalho

Nem todo mundo é naturalmente organizado… E está tudo bem! Com a correria do dia a dia e a rotina apertada, algumas vezes acabamos ficando meio perdidos mesmo. Por isso hoje trouxemos 10 apps que vão te ajudar a planejar seu dia de trabalho!

Com tantas tarefas, pensamentos e compromissos, se desorganizar ou se perder é comum. Muitas vezes acabamos exigindo demais da nossa memória e ela naturalmente acaba falhando

Para isso, você pode contar com aplicativos que criam notas, alertas, gráficos, eventos… Assim você nunca mais precisará se preocupar com milhões de coisas ao mesmo tempo, pois esses apps farão todo o trabalho por você!

1 – Wunderlist

Uma das dicas que mais encontramos por aí quando pesquisamos como planejar seu dia de trabalho, é a de fazer listas. Mas fazê-las manualmente pode acabar sendo muito trabalhoso e exigir tempo demais.

Por isso o Wunderlist faz isso tudo! Ele permite que o usuário crie listas para diversos tipos de afazeres. Você pode criar tarefas pequenas como lembrar de comprar sabão em pó para casa, ou até mesmo algo extremamente importante, como uma reunião com seu chefe.

É também possível definir um prazo de conclusão e um alarme para que você seja notificado quando estiver perto de vencer o prazo definido.

O app é gratuito e está disponível para iOs, Windows, Android e Kindle.

2 – Evernote

O Evernote é um dos aplicativos mais famosos para planejar seu dia de trabalho. O app foi feito para quem precisa criar anotações ao longo do dia. É um ótimo recurso para profissionais criativos, que simplesmente não podem perder nenhuma ideia que venha desavisada.

Além do mais, o Evernote permite catalogar suas notas com criação de tags, e também pode-se adicionar fotos, capturas de telas e até mesmo anexar documentos e arquivos de áudio.

Para que você não perca suas anotações ao trocar de aparelho, é possível criar uma conta e logar no novo smartphone, assim recuperando tudo que você já anotou previamente. Além do mais, caso você possua outros aparelhos, você pode logar na sua conta em todos eles e sincronizá-los.

As anotações feitas no aplicativo também podem ser compartilhadas com outros usuários ou enviá-las para redes sociais.

3 – Google Keep

O Google Keep é ótimo para os usuários que desejam um aplicativo para planejar seu dia de trabalho exatamente do seu jeito. Com uma interface que pode ser organizada da maneira que que você achar melhor, esse app é altamente customizável.

Sendo uma espécie de caderno em que você pode anotar o que estiver pensando, você pode criar uma lista de compras, de viagem, ou diferentes eventos.

No Google Keep você pode registrar também suas ideias e afazeres. Ele é dividido em listas, anotações, gravações e fotografias. Além do mais, você pode criar lembretes com base em um local, de forma que você pode ter acesso a esse lembrete quando o usuário chegar até lá.

Por fazer parte da Google, você já associa o aplicativo ao seu e-mail pessoal ou profissional. Dessa forma, pode compartilhar suas notas com seus contatos e não perde seus dados caso troque de aparelho.

4 – Asana

Para que você possa planejar seu dia de trabalho, o Asana organiza o seu fluxo de trabalho ou algum projeto pessoal.

Ele funciona como um calendário de tarefas, possibilitando que você inclua todo o passo a passo das atividades, adicione membros ao projeto, integre equipes e associe ações profissionais, tudo em um só aplicativo.

Você pode escolher entre visualizar o aplicativo em forma de calendário ou de lista. Você pode categorizar uma tarefa como concluída, assim abrindo mais espaço e focando a atenção para as tarefas que ainda estão pendentes.

5 – OneNote

O OneNote é um aplicativo para planejar seu dia de trabalho que permite que você acesse suas anotações onde quer que esteja. Ele permite criar listas diversas, seja de afazeres e tarefas, ou até mesmo livros e filmes que deseja adquirir, por exemplo.

Além do mais, você também pode sincronizar todos os seus dispositivos que também possuam o OneNote instalado, de modo que você possa acessar as suas anotações em diversos aparelhos.

Há também a possibilidade de compartilhar suas anotações com outras pessoas ou feitas em manuscrito.

Por ser compatível com diversas plataformas, você pode utilizar o OneNote no seu smartphone Android ou iOs, assim como PC, Windows, MAC, etc.

6 – Guia Bolso

Muitas pessoas, sejam elas empresários ou não, tem dificuldade de se organizar financeiramente. O Guia Bolso é um ótimo aplicativo para planejar seu dia de trabalho, pois mantêm em dia o seu saldo e planejamento de uma forma automática.

Além disso, se você está começando seu negócio, ter um controle total dos seus gastos é extremamente importante, mesmo que ainda não tenha obtido lucros com o empreendimento.

Ele também oferece um serviço para calcular um empréstimo, analisando suas finanças e indicando a melhor opção de investimento para que você não gere uma dívida muito agressiva.

7 – OptimizeMe

O OptimizeMe é um aplicativo que busca prover uma melhor administração de hábitos. Seja para sua vida pessoal ou profissional, buscar uma vida mais saudável também é uma forma de planejar seu dia de trabalho.

Para iniciar o uso do aplicativo, você deve fornecer informações do seu dia a dia divididos em quatro setores: criatividade, saúde, prazer e rotina.

A partir do momento em que as informações são cadastradas, o aplicativo elabora tabelas e gráficos que fazem uma ligação entre os seus hábitos diários e o seu bem-estar.

Assim, é possível estabelecer metas diárias e melhorar o seu estilo de vida. O OptimizeMe acompanha diariamente a sua rotina. O usuário também pode anotar reações psicológicas e fisiológicas como humor, estresse, ciclo menstrual ou quaisquer outras informações relevantes sobre seu dia a dia.

Infelizmente o OptimizeMe está disponível apenas para iOS, mas os usuários do Android podem acessar um app alternativo, chamado Nudge Health Tracking.

8 – Pocket

Com o tanto de informações disponíveis ao nosso redor, é comum que, na correria, acabemos perdendo a leitura de artigos ou textos interessantes que aparecem nas telas dos nossos celulares.

Assim que foi lançado, o app era conhecido como “Read it later”(leia mais tarde). Ainda que tenha mudado de nome, a idéia ainda é a mesma. Você pode salvar qualquer texto que queira ler mais tarde com apenas um clique.

Mesmo que o dispositivo esteja sem acesso a internet na hora, você pode fazer o download do conteúdo mais tarde quando o aparelho for conectado a rede Wi-Fi.

A interface do Pocket é bastante simples, logo na primeira tela exibindo uma lista com todos os links salvos.

9 – Focus Booster

Manter o foco enquanto executa uma tarefa é uma das maiores dificuldades que você pode ter ao planejar seu dia de trabalho. O Focus Booster ajuda a aumentar a produtividade, baseado em ciclos de trabalho.

A idéia do Focus Booster é que você comece com um ciclo de 25 minutos ininterruptos de trabalho, focando completamente em uma tarefa. Ao final desse ciclo, você dá uma pausa de 5 minutos para descanso, retornando mais tarde para mais um ciclo.

Ao completar 4 ciclos, você faz um intervalo maior de 20 minutos. Assim, você tira maior proveito do dia e consegue ser mais produtivo, tudo isso sem se cansar.

10 – Water drink Reminder

Hábitos saudáveis precisam fazer parte da sua rotina, para que você possa planejar seu dia de trabalho. E beber água é um desses hábitos saudáveis de maior importância!

O aplicativo Water drink Reminder calcula o volume de água de acordo com seu peso, idade e altura e te notifica durante o dia para que você não esqueça de beber água periodicamente.

Especialmente para as pessoas que não tem costume de beber água, esse aplicativo é fundamental.

Com esses dez aplicativos para planejar seu dia de trabalho, garantimos que sua rotina será muito mais organizada e sua vida mais fácil! Conhece algum outro aplicativo que seja útil para o dia a dia? Deixe nos comentários aqui embaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *