5 maneiras de incorporar vídeo no marketing digital

Ao observar os comportamentos atuais nas mídias sociais é fácil perceber a popularidade dos vídeos. De fato, 81% das empresas utilizam conteúdo de vídeo, um crescimento de 63% desde 2017. É cada vez mais importante incorporar o vídeo no marketing digital.

No Brasil e no Mundo, o vídeo vem fazendo parte das vidas das pessoas, não importando de qual classe ou de onde são.

É extremamente importante que você se lembre que 84% dos brasileiros que possuem um smartphone assistem vídeos através do aparelho. Isso significa que você deve sempre pensar em uma otimização para a maioria dos usuários que se conectam via mobile.

Já sabendo que o vídeo é preferência da maioria dos usuários e que você deve usá-lo na sua empresa, veja 5 maneiras de incorporar vídeo no marketing digital.

1 – Tenha vídeos no seu site

O seu site é a porta de entrada para os seus leads e clientes conhecerem mais da sua empresa e produtos. Um estudo disse que 60% das pessoas, ao ver um vídeo em uma página, clicam primeiro nele do que lêem qualquer texto.

Esse vídeo pode ser informativo, de ensino, webinar, ou até mesmo uma demonstração do seu produto.

O vídeo também é mais sucinto. O que seria escrito em um texto muito longo pode ser dito em poucos minutos de vídeo.

Você pode primeiramente postar seu vídeo no YouTube e então agregá-lo ao seu site. O YouTube se adapta bem em diferentes telas e isso é bastante importante para os usuários mobile. Além do mais, isso gera visualização para ambas as plataformas.

2 – Vídeos no conteúdo do seu blog

Se você tiver um blog da sua empresa, utilizar vídeos no conteúdo dele também é essencial para incorporar o vídeo no marketing digital. O blog é fácil de gerenciar organicamente, ou seja, otimizá-lo para aparecer na primeira página do Google.

O Google costuma valorizar conteúdos diversificados, por isso utilizar vídeos no seu blog é bastante efetivo. Ao adicionar um vídeo a uma postagem, ela tem maiores chances de se destacar nos primeiros resultados do que um conteúdo somente com texto.

Os conteúdos audiovisuais são também mais compartilháveis. Vídeos são muito mais disseminados nas redes sociais do que conteúdos somente em textos.

Além disso, os vídeos geram maior confiança e credibilidade. Eles dão a sensação de proximidade, de que “existe realmente alguém ali”. Ao contrário do texto, que pode acabar soando um tanto impessoal, o vídeo cria uma conexão.

3 – Faça webinars

Os webinars são uma ferramenta incrível para capturar contatos. Ao adicionar um webinar ao seu site ou rede social, você pode conversar com seus leads, ouvir opinião de clientes, receber feedback e ainda apresentar seus produtos.

O webinar é uma das maneiras mais efetivas de conseguir novos contatos para sua lista de e-mail. Não se esqueça de divulgar o seu webinar nas redes sociais da sua empresa e criar uma landing page com um formulário.

Porém tome cuidado: você não deve fazer um formulário muito extenso, para não afugentar seus leads. As landing pages são uma maneira eficiente de conseguir contatos e informações importantes para entender seu público alvo.

Entretanto lembre-se que as pessoas querem responder algo rápido para enfim poderem assistir seu webinar! Peça coisas simples como nome, e-mail, gênero, idade e cargo. Você pode conseguir maiores informações mais tarde através do e-mail marketing.

4 – Use vídeos nos seus e-mails

E por falar em e-mail marketing, não hesite em adicionar vídeos a eles!

Os vídeos são atrativos para os seus contatos. De fato, um e-mail com um vídeo pode aumentar as taxas de conversão em até 96%. Os usuários em um geral acham os vídeos mais interessantes do que um simples texto.

O vídeo é também considerado por muitos uma economia de tempo. Eles facilitam a compreensão e absorção de informação em menos tempo.

Assim como nos outros casos, a maioria esmagadora dos usuários lêem seus e-mails via mobile. É extremamente importante que você garanta que seu vídeo será facilmente visualizado em todos os tipos de dispositivos.

Se possível, antes de iniciar sua campanha de e-mail marketing, faça testes para ter certeza que seus vídeos estão compatíveis com smartphones e tablets, entre outros.

5 – Redes sociais

As redes sociais, com exceção de poucas, são em sua maioria usadas para entretenimento. Por isso você pode incorporar vídeos nas suas redes para produzir um conteúdo divertido e muitas vezes educativo.

É nas redes sociais que você encontra muitas pessoas consumindo conteúdo de topo de funil, por isso não hesite em postar vídeos de curiosidades, dicas, roteiros, tutoriais, etc.

Ao incorporar vídeo no marketing digital, em especial nas redes sociais, você garante maior visibilidade para a sua marca.

Como ensinamos no nosso artigo de como criar um vídeo institucional incrível, você precisa ter um ambiente com boa iluminação, um microfone, uma câmera e fazer uma boa edição.

Ao criar um vídeo digno de ser compartilhado, a visibilidade da sua empresa aumenta e você ganha força como marca. As mídias sociais são, de fato, o melhor lugar para que você imponha o seu conteúdo e ganhe reconhecimento.

E você, o que achou dessas 5 maneiras de incorporar vídeo no marketing digital? Se gostou do nosso artigo, deixe um comentário com sua opinião ou sugestão. Buscamos sempre trazer conteúdo relevante para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *